VENDENDO E ALUGANDO NA INTERNET: COMO CRIAR CHAMADAS MAIS EFICAZES

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Vender imóveis ou até mesmo alugá-los pela internet não é tarefa fácil, mas existem meios que podem fazer você anunciar seus imóveis com direcionamento, e ter muito mais resultado apenas prestando a atenção em detalhes básicos.

A fotografia dos imóveis aliada a um bom trabalho de conteúdo fazem grande parte do trabalho, porém existe ainda outro fator a ser considerado no processo de venda ou aluguel de imóveis na internet, – as chamadas das suas campanhas e postagens!

 

O QUE SÃO CHAMADAS E PORQUE SÃO TÃO IMPORTANTES

Bom, precisamos salientar a importância de conhecer o seu cliente, nós sabemos que o marketing eficaz é proveniente de muitos detalhes. Você precisa testar! Isso significa trocar cores de botões de chamada, se posicionar, testar linguagens e métodos de distribuição de conteúdo, entre outros.

Muitos cometem o erro de colocar o que acham que o cliente pensa a frente do que o cliente realmente pensa, por falta de informação, ou de uma maneira eficaz de coletar essa informação.

A força de sua chamada vai depender de quão quente é essa informação, ou seja, quanto você conhece o seu cliente e sua necessidade.

Uma chamada eficaz vai tocar exatamente o cliente que você procura, e vai fazê-lo tomar uma ação.

Apesar de parecer o contrário, o seu trabalho, ao realizar uma campanha não é dar várias opções para o cliente, e sim fazer com que a opção apresentada seja exatamente o que ele procura.

Quando você apresenta várias opções, criando por exemplo chamadas amplas, que vendam seu negócio e não o produto especifico, o resultado de compra é afetado pela hesitação do alvo do anúncio pela quantidade de opções.

Conhecendo as necessidades do cliente você pode fazer uma chamada eficaz que vai gerar o resultado que você espera.

 

COMO EVITAR OS ERROS COMUNS NAS CHAMADA

Um erro comum na criação de chamadas é tentar, em uma única chamada contemplar um público grande, ou seja,  não segmentado.

Vamos dar um exemplo básico, seguindo uma ideia hipotética: supomos que você tem um público x que tem interesse em aluguéis de apartamentos, com 2 dormitórios e garagem, ele quer boa localização e conforto, e não se preocupa com o preço a se pagar por isso, por outro lado seu outro público que também procura o mesmo tipo de imóvel se preocupa também com o preço. A perguntar é: como fazer uma chamada que atinja esses dois públicos? Fazendo DUAS chamadas:

“Alugue amplo apartamento com dois dormitórios, sendo um suíte. Conforto e boa localização. Saiba mais.”

“Alugue amplo apartamento com dois dormitórios, sendo um suíte. Conforto e boa localização. R$ xxx,xxx. Veja fotos.”

Parece uma pequena mudança, mas entenda que deixar claro para o seu cliente o que ele vai encontrar no link, é a mágica da sua chamada. Quando mais especifica ela for mais reações por parte do seu cliente ela vai estimular.

 

PALAVRAS COM VALOR EMOCIONAL

Escolher as palavras da sua chamada, fica muito mais fácil com uma lista de palavras com valor emocional para seu cliente, uns chamam de “wordmapping” que em tradução livre para o português significa, mapa de palavras.

O wordmapping consiste em mapear as palavras com maior valor emocional para seu público, ou seja, palavras que quando usadas geram reações ao público, reações essas que podem ser entrar no link ou finalizar uma compra.

Comece seu wordmapping de maneira simples, incluindo dez palavras que você costuma usar e dê um valor para elas de acordo com seu poder de gerar reação no seu público, teste seu wordmapping em várias partes do seu marketing, se necessário faça wordmapping para cada campanha, com isso suas chamadas ficam eficientes sempre, e levam muito menos tempo em sua criação.

Criar uma campanha de marketing é uma tarefa complicasa, e você vai precisar trabalhar muito em cima de coleta de dados e informações sobre seu cliente, tenha paciência e teste em ambientes controlados suas teorias. Nunca esqueça de sempre atualizar as informações que você tem, o mercado e a humanidade estão sempre mudando, você precisa estar atento e mudar com eles.

 

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