Saiba mais sobre as 4 etapas do funil de vendas

Quando falamos em funil de venda, falamos em encontrar as pessoas que estão prontas para se tornarem clientes. Não é uma tarefa fácil identificar as pessoas certas para concentrar seus esforços de vendas, e é nesse momento que entram as 4 etapas do funil de vendas.

Saiba mais sobre as 4 etapas do funil de vendas

Visitante

 

Nessa etapa do funil de vendas encontram-se todas as pessoas que, por algum motivo visitam seu blog, independente de como chegaram até sua empresa.

O objetivo aqui é prender a atenção desses visitantes com conteúdos de qualidade e sempre atualizados. Também é importante ter um site receptivo, e um design voltado para conversão que facilita que o visitante seja levado para o próximo passo.

banner-ebook-analytics

Leads

O momento que o visitante passa a ser considerado um Lead é quando ele troca informações pessoais com a empresa. Ou seja, o visitante vira um contato, podendo ser acionado pelo setor de vendas da sua empresa.

Existem duas formas de transformar visitante em lead:
Conversão direta: quando ele utiliza um formulário no site para solicitar um atendimento.
Conversão Indireta: quando ele preenche um formulário em uma Landing Page para baixar determinado conteúdo.

Após transformar visitante em Lead é preciso nutrí-los, ou seja, gerar engajamento dessas pessoas que foram capturadas na etapa anterior e para isso, são fornecidos bons materiais para que fiquem integrados sobre o que sua empresa oferece. 

Oportunidade

Oportunidades são pessoas que chegam até a terceira etapa do funil de vendas. Estas pessoas, normalmente, estão mais abertas ao primeiro contato e é muito importante que você utilize as informações presentes no seu histórico para garantir uma abordagem assertiva. Nesse momento é preciso enviar conteúdos voltados para a decisão de compras, como cases e informações sobre o diferencial da sua empresa.

Leia também

Inbound Marketing para o setor imobiliário

Confira os primeiros passos para começar a trabalhar o funil de vendas na sua imobiliária

Vendarketing – Como o Inbound pode integrar os setores de Vendas e Marketing

Clientes

As pessoas que já passaram pelas três etapas iniciais do funil de vendas e tornaram-se clientes estão prontas para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo seu produto/serviço enquanto procuravam as soluções do seu problema.

Vale lembrar que, não é porque tornou-se cliente, que deve perder atenção. É preciso manter esse cliente, retê-lo para que ele indique a sua empresa para outras que tenham os mesmos objetivos e, futuramente, para que realize novas vendas para este mesmo cliente.

Quer saber como usar a metodologia de funil de vendas em sua imobiliária?
Entre em contato que um dos nossos consultores irá lhe atender.

CTA Aquila BI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *