Os vídeos como estratégia de vendas

Uso de vídeos como divulgação de conteúdo pode ser uma ótima forma de atrair clientes para vendas.

videos-estrategia-vendas

Os vídeos como forma de divulgação de produtos tomaram conta da internet e já viralizaram (se espalharam como vírus) na internet. O que antes via-se sendo feitos por Blogs dedicados apenas a esse formato de conteúdo e canais do site Youtube, hoje ocorrem em páginas de empresas e produtos. Eles normalmente são feitos por pessoas que transformaram esse nicho num canal muito lucrativo para vários tipos de negócio, inclusive imobiliárias.

Esse tipo de estratégia está entrando também no setor imobiliário. Vídeos curtos mostrando as qualidades do interior e do exterior do imóvel ou  apresentando o bairro/condomínio são cada vez mais comuns. A imobiliária pode, ainda, utilizar vídeos para dar dicas aos clientes sobre financiamento, entrevistas com corretores e outros tipos de conteúdo que enriqueçam o site.

É importante que a imobiliária escolha um título e subtítulo que chamem a atenção do público alvo. Usando palavras chaves que atraiam o olhar do cliente e o faça querer assistir todo o conteúdo. Tenha cuidado com o tempo de duração de cada vídeo, para que o cliente que for assistir não para de ver e feche a página. Se ele fechar o vídeo provavelmente não fechará contrato.

Cuidado com o conteúdo. É interessante ter vários vídeos com diversos tipos de assunto, produzindo conteúdo relevante para seu público. Isso por que o cliente quando acessar a página de vídeos, será objetivo no que lhe interessar, e ficar procurando muito dentre os disponíveis vai tirar a atenção dele, podendo fazê-lo migrar para outro site que não o seu.

Entenda que os vídeos são ótimos para a sua imobiliária. Um novo elemento que irá agregar valor a seu negócio e fará suas vendas crescerem, além de chamar mais acessos ao seu site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *