O QUE NÃO PODE FALTAR APRESENTAÇÃO DOS IMÓVEIS

o-que-nao-pode-faltar-na-apresentacao-de-imoveis-da-sua-imobiliaria

A parte de apresentação dos imóveis coloca medo em muitos corretores. Saber como aproveitar essa oportunidade de mostrar o imóvel para o cliente e concretizar a venda é o que todo corretor de sucesso busca.

Quando chegamos no momento de mostrar o imóvel para o cliente estamos avançados na negociação, já temos o interesse do nosso cliente e sua total atenção, precisamos fortalecer ainda mais essa relação de confiança.

Vamos tentar entender quais são os principais pontos para uma apresentação de sucesso, ou ao menos, quais os principais pontos que devemos lembrar para que a apresentação do imóvel corra perfeitamente.

 

ENSAIO, PLANEJAMENTO E PREPARO: O SEGREDO DE QUALQUER APRESENTAÇÃO

Faça uma leitura completa do imóvel, dedique tempo a isso, entenda quanto maior o tempo dedicado ao estudo do imóvel com maior excelência, você conseguirá apresentar seus pontos fortes, e explicar para seu cliente porque você acha que esse imóvel é o que ele procura.

Crie um roteiro de visitação, algo ordenado que garanta que seu cliente veja tudo o que o imóvel tem para oferecer.

Uma avaliação completa do imóvel vai te ajudar a planejar um bom roteiro de visitação, não existe um modelo de roteiro que poderíamos disponibilizar e garantisse a venda do imóvel.

O caso é que você precisa estar familiarizado com o imóvel, para falar com propriedade e segurança sobre os benefícios do imóvel, aumentado a confiança e a credibilidade que o clientejá tem em você.

 

MOTIVAÇÃO DE COMPRA: O QUE MEU CLIENTE PROCURA?

Além de conhecer muito bem o imóvel a ser apresentado, você deve também conhecer a motivação de compra do seu cliente, por exemplo, seu cliente morava em um apartamento simples, e agora quer comprar um apartamento espaçoso e confortável, se seu imóvel possui uma área de lazer completa, com um agradável jardim ou uma piscina, você deve dedicar uma energia maior para essa, pensando estrategicamente em que momento do roteiro você levara seu cliente até ela, dando ênfase em como isso resolveria o problema de “stress” do seu cliente.

Cada cliente tem sua motivação de compra específica, alguns  buscam mais espaço, outros silencio, outros natureza. Procure entender bem a necessidade do cliente, com isso você terá muito domínio na venda.

 

O SENTIMENTO DE CASA              

Você deve chamar atenção para o apelo local do seu imóvel, por exemplo, um imóvel que seja em uma cidade litorânea, pode ter uma excelente vista para o mar, uma casa com um belo jardim pode ter uma vista maravilhosa da sala.

Faça com que o cliente se sinta em casa, sempre que possível receba-os pelo hall de entrada, como se estivesse recebendo visitas, mostre todas as possibilidades de conforto e funcionalidade que o imóvel pode proporcionar no cotidiano do seu cliente.

Uma visita de sucesso fará com o que o cliente se imagine morando no imóvel, ocupando cada ambiente da casa/apartamento. Essa vista é parte importante na construção deste sentimento, você pode ajudar seu cliente a imaginar a decoração dos espaços, aliando a motivação de compra aos benefícios do imóvel.

Não deixe oportunidades de vendas escaparem entre seus dedos por despreparo, desorganização ou uma comunicação falha com seu cliente, gaste energia no planejamento e colha excelentes frutos das suas apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *