O que é uma ferramenta de CRM

CRM abrange áreas como marketing, vendas e atendimento. Seu foco principal é o cliente e sua satisfação. Conheça mais sobre essa ferramenta.

 

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As siglas CRM são a abreviatura para "Customer Relationship Management" que em português significa Gestão do Relacionamento com o Cliente, ou seja, um sistema integrado de gestão com foco no cliente.

Seu conceito se baseia em uma estratégia de negócio volta da ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. A estratégia abrange áreas de marketing, vendas e serviços de atendimento.

Objetivo
 

O principal objetivo do CRM é fidelizar clientes, isso quer dizer que a preocupação real, está na satisfação total do cliente. E para isso, é necessário prever algumas necessidades, ser tratado com respeito, além de oferecer produtos ou/e serviços adequados.

Parece complicado, mas na verdade isso é feito através do entendimento das expectativas do cliente, baseado nas informações coletadas através do diálogo aberto entre sua imobiliária e o cliente.

Já ter uma empresa que valoriza o atendimento ao cliente, para obter informações úteis facilita no processo de CRM, por isso é importante tornar isso cultural dentro da empresa oferecendo consultoria CRM.

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Áreas de abrangência

 

O CRM engloba três áreas: automação de gestão de marketing, gestão comercial e a gestão de serviços/produtos ao cliente ou operacional, análitica e colaborativa. A parte operacional visa criar canais de venda. A análitica é a análise dos dados e informações para criar e impulsionar negócios. É a parte de inteligência de mercado, também chamada de BI (Bussines Inteligence), uma ferramenta que identifica os hábitos dos clientes e prevê necessidades.

Por último, a parte colaborativa gera valor e conhecimento através da interação com o cliente.
Adotando a estratégia de CRM a empresa tem interação com todos os seus clientes, identificando suas preferências, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas, tornando o atendimento personalizado e fidelizando o cliente.

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