O que é um funil de vendas e como ele pode ajudar sua imobiliária

O funil de vendas deve tornar o processo de compra previsível e escalável, deixando mais fácil as decisões com relação às estratégias que devem ser tomadas para a aquisição de novos clientes.

O que é um funil de vendas e como ele pode ajudar sua imobiliária

O funil geralmente é compartilhado entre o marketing e vendas, onde cada um é responsável por etapas específicas. Dentro desse processo existe a jornada de compra, que tem objetivo de representar os passos que o cliente percorre até a aquisição de determinado produto e em geral é constituída por 4 etapas:

Etapa 1
Aprendizado e descoberta


Na primeira etapa do funil o comprador ainda não sabe que tem um problema ou uma oportunidade de negócio. O objetivo é despertar o interesse do visitante para algum assunto. É aqui que devemos atrair o público para o site da imobiliária criando estratégias de divulgação que incluam: redes sociais, blog, SEO, Google AdWords entre outros.

Etapa 2
Reconhecimento do problema


Essa é a etapa em que o comprador identifica que tem um problema ou oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre o assunto. Para isso, é importante colocar à disposição do comprador conteúdos que sejam relevantes, como textos no blog e eBooks gratuitos através de uma landing page para colher o contato dos mesmos e seguir para próxima etapa.

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Etapa 3
Consideração de solução

Nessa etapa o comprador já identificou algumas possíveis soluções e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Nessa fase, faça o relacionamento com seus clientes através de emails, anúncios, ligações, whatsapp e outros. Envie conteúdos direcionados para o comprador sempre levando em consideração seu perfil. Para isso, deve ser utilizado email marketing e/ou remarketing.

 

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Etapa 4
Consideração de compra

O cliente está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas resolve o seu problema. Nessa etapa é necessário entender a necessidade do cliente e apresentar a solução adequada para ele, gerando receita e venda.
Faça contato direto com o comprador, a sua equipe de vendas pode fazer ligações ou agendar uma visita.

Quando essa etapa da da jornada de compras está sendo finalizada, o cliente já tem um nível de conhecimento sobre seus produtos e sobre a sua imobiliária. Nesse ponto ele estará no fim de sua jornada pelo funil de venda. Essa é a hora de mostrar as ofertas que se adequam às suas necessidades e concretizar a venda usuando toda a força de seu setor comercial. Mãos à obra!

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