O que é Google Analytics e qual a importância dele para o site de sua imobiliária

 

O Google Analytics tem uma importância fundamental quando falamos em análise de dados para criação de estratégias que aumentam a visibilidade do site de uma empresa. Sabendo interpretar os indicadores oferecidos pelo Google Analytics você vai entender como criar um maior envolvimento com seus clientes, avaliar a eficiência desse envolvimento e garantir uma boa tomada de decisões.

 

O que é Google Analytics e qual a importância dele para o site de sua imobiliária

O que é o Google Analytics?


O Google Analytics é uma aplicação gratuita usada nos sites para fazer o monitoramento de tráfego. Atualmente mais de 95% dos sites possuem esse aplicativo como ferramenta de estatísticas. Parece difícil, mas é muito simples. O Google Analytics sabe quantos usuários acessam o seu site. Além disso, em cima das estatísticas dos indicadores apresentados, é possível saber a forma como os usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas.
Logo, com base nas informações coletadas, pode-se analisar se os visitantes estão tendo o comportamento esperado em resposta a uma determinada campanha de marketing, por exemplo.

Sessões


Uma sessão é um grupo de interações que acontecem em um determinado período, ou seja, tempo em que a pessoa interage ativamente com seu site. Desta forma um único usuário pode abrir várias sessões em seu site. Por padrão, uma sessão permanece ativa até que tenham se passado 30 minutos de inatividade.
 

Página sessão


O indicador "Páginas/Sessão" refere-se ao número médio de páginas visualizadas durante uma sessão, ou seja, é o número total de visitas que seu site recebeu.
É importante levar essa métrica em consideração, pois é ela quem diz quantas pessoas você estará atingindo com sua página/conteúdo.

Usuários


O indicador de "Usuários" mostra às pessoas que interagiram com seu site por determinado período. Se um usuário visualiza as páginas diversas vezes, ele contará como um único usuário. Mas, como funciona? É simples, são mapeados os visitantes durante sua navegação e, assim, só são contabilizados aqueles que interagiram com seu site pela primeira vez. Com isso, você terá uma ideia real se seu site está conquistando mais usuários ou apenas mantendo os que já possui. 

Visualizações de página


Este indicador refere-se ao total de páginas visitadas. Sempre que uma página for carregada pelo navegador será contada uma visualização.

Taxa de rejeição


Este indicador refere-se ao percentual de sessões de uma única página. São as sessões nas quais a pessoa sai do seu site na página de entrada sem interagir com ela (abriu o site e fechou).

Muitos fatores contribuem para uma alta taxa de rejeição. Por exemplo, os usuários podem sair do seu site na página de entrada se houver problemas de design ou dificuldade de uso. Opcionalmente, os usuários também podem sair do site depois de visualizar uma única página caso eles tenham encontrado a informação desejada nela e não tenham interesse em acessar outras páginas.

O que é Google Analytics e qual a importância dele para o site de sua imobiliária3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *