Por que o monitoramento de dados é importante para obter sucesso com a estratégia de marketing digital em sua imobiliária

Um dos principais pilares de uma estratégia de marketing digital para crescer como empresa é o monitoramento de dados. Você deve monitorar o desempenho dos seus posts em mídias sociais, blogs, relacionamento de seus contatos com seu site e o envolvimento do público com a sua marca. Além do índice de conversões da sua imobiliária.
E, para analisar esse monitoramento, são muitas as ferramentas disponíveis na internet.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES


Contatos criados a partir de uma campanha específica


Para medir a efetividade das suas campanhas de marketing, é necessário traçar quais serão os objetivos das mesmas. Quantos visitantes, contatos e consumidores você pretende gerar. Podem ser determinados objetivos a partir de quantos visitantes, contatos e consumidores você quer gerar, por diferentes ferramentas, como mídias sociais, email marketing ou blog.

Quando a campanha estiver encerrada, compare os seus objetivos com os resultados obtidos. Isso irá ajudá-lo a determinar o que esperar de ações futuras e avaliar se está funcionando ou não.

banner-ebook-analytics
 

Quantos contatos foram gerados a partir do seu blog

Depois de gerar conteúdo para o seu blog, é importante verificar se está realmente gerando resultados. Você pode também analisar quais tipos de conteúdo estão funcionando bem, em termos de tópicos, títulos e formatação.

Uma maneira fácil de analisar, é utilizar o aplicativo da HubSpot que permite avaliar esses dados, a partir de relatórios que contêm os dados de relacionamento e interação dos seus visitantes. Estes levantamentos irão mostrar o conteúdo que seus contatos estão vendo, antes de migrarem para a landing page e para a página de conversões.

Leia também:

 

Inbound Marketing para o setor imobiliário

Confira os primeiros passos para começar a trabalhar o funil de vendas na sua imobiliária

 

Monitoramento a partir de um objetivo mensal

A maioria dos profissionais de marketing tem, mensalmente, um número de contatos que eles devem medir. E o quanto você evoluiu até o objetivo traçado pode determinar quantas campanhas você pode precisar acrescentar em sua estratégia.

Se você acha que você está muito abaixo desse objetivo e talvez não consiga alcançá-lo, provavelmente, você precisará adicionar mais algumas campanhas ou, ainda, criar mais posts para o seu blog.

Com essas métricas, você poderá direcionar suas ações e o melhor de tudo: mostrar resultados na sua empresa!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *