MÍDIAS PARA IMOBILIÁRIAS: AUMENTANDO A CONVERSÃO DO SEU SITE

MÍDIAS PARA IMOBILIÁRIAS: AUMENTANDO A CONVERSÃO DO SEU SITE

Antes de falarmos algumas técnicas infáliveis para aumentar a taxa de conversão do site da sua imobiliária, precisamos explicar o que é a taxa de conversão e qual a importância dela. 

O QUE É TAXA DE CONVERSÃO?

A taxa de conversão não mede somente números ligados à venda, as taxas também servem para medir outros resultados no universo online.

A taxa de conversão é uma métrica utilizada com o intuito de analisar os resultados alcançados com as campanhas e estratégias de marketing. Podendo ser o fechamento de uma venda, preenchimento de cadastros, solicitação de orçamento ou até, assinatura de newsletter.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA TAXA DE CONVERSÃO?

A taxa de conversão é uma ferramenta fundamental para acompanhar os resultados dos seus negócios, pois ela monitora o desempenho da empresa e os reais resultados obtidos por ela. A taxa de conversão aponta quais estratégias têm sido eficazes para a geração não só de visitas, como leads e vendas.

Agora que já sabemos o que é a taxa de conversão e qual a sua importância, vamos apresentar principais estratégias para o aumento da taxa de conversão no seu site

BOTÕES

Botões de call-to-action, ou seja, botões de ação costumam gerar bastante interação com o usuário. O botão de comprar, por exemplo, deve manter cores chamativas e de constraste com o restante do site. Mesma coisa para botões para cadastros de newsletter, download de arquivos, clique aqui, entre outros. Em outras palavras, o botão responde à pergunta: "onde devo clicar?"
Se você projetou botões para torná-los aptos para o design sem pensar em quão clicaveis eles são, há uma problabilidade de você estar jogando dinheiro fora. 

Design: O design do site da sua imobiliária importa! Um dos fatores de maior significância na indução da escolha do cliente. Um bom desempenho depende do contexto e do layout da página de destino.

Cores: Não existe uma regra definida para escolha correta de cores, porém é sempre indicado usar o bom senso e optar por cores contrastantes. Uma dica é fazer o "teste do estrabismo" que consta em verificar se o botão está se destacando.
Botões vermelhos acabam sendo uma cor que está dizendo "pare", por já estar assemelhado com nosso cotidiano, prefira botões na cor verde, que indicam "siga".

Efeitos visuais: Os efeitos visuais podem ter um impacto sobre o quanto o seu botão é clicado, mas vá com cuidado! Alguns efeitos podem trazer impactos negativos.
Prefira tons parecidos para criar degradês como, por exemplo, verde claro e verde escuro. Que transpassem organização e seriedade.

Ícones: Os ícones são efeitos que ajudam a tornar o botão mais visível. Colocar um ícone junto ao botão pode aumentar a sua taxa de conversão em até 13%.

Efeito negativo: Tome cuidado! Em alguns casos, o contraste do botão com a cor da fonte pode reduzir a sua conversão. Por exemplo: O botão é verde e a fonte é em amarelo. Isso pode soar negativo. Prefira cores sóbrias para fontes.

Tamanho: O tamanho é importante, mas nem sempre será o melhor. Não adianta criar botões perfeitos do posto de vista estético, porém precário em conversões. 
É importante que o botão seja grande o suficiente para destacar-se como um elemento clicável na página de destino.
Botões exagerados também não funcionam, use sempre o bom senso.

GATILHOS MENTAIS

Os gatilhos mentais funcionam como técnicas de persuasão que se relacionam com aspectos instintivos, emocionais e sociais presentes nos seres humanos. Aprender a usar gatilhos mentais é saber dialogar apropriadamente com a dualidade emoção/razão, aumentando suas chances de convencer pessoas a tomarem determinada ação desejada.

Ter uma rede sincera de contatos – se um especialista o apresenta como tal, você será considerado um especialista;
Estar em contato com seus clientes e potenciais clientes – sem a troca de ideias é impossível expor seu conhecimento e expertise;
Ter a filosofia de ajuda e contribuição – quem ensina e contribui, automaticamente se posiciona como um entendido do assunto.

Gatilho da escassez  é um dos mais efetivos. Se você não está seguro sobre comprar alguma coisa, no momento em que ela é anunciada como a “última oferta”, você se dispõe a reexaminar sua posição e aumenta sua probabilidade de comprar em pelo menos 50%. As pessoas dão mais valor aquilo que está menos disponível.

Gatilho da reciprocidade é um dos mais importantes no inbound marketing. Isso porque temos uma tendência natural a querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma. Mas é claro que precisamos perceber esse ato como algo espontâneo, feito de coração.

Caso de sucesso:

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LINKS DE SAÍDA

Os links de saída são aqueles que referenciam páginas fora do seu site. Por exemplo, em um artigo no seu blog você comenta sobre determinada notícia e coloca um link para a mesma, que leva a outro site.

Links de saída são importantes, pois conduzem o usuário a uma página externa com o objetivo de complementar e referenciar o assunto em questão, ou seja, são um complemento para a informação.

Relevância: A relevância do link de saída será responsável pela relevância da página onde está posicionado, bem como para a página que aponta;
Palavras-chave: um texto âncora com uma palavra-chave que dê um feedback ao usuário também ajudará o robô a entender a natureza da informação;
Complemente: complementar a ideia explanada sempre é bom. Quanto mais relevante for, mais útil será para o usuário. 
Ajude: colabore com o usuário. Artigos técnicos com links para ferramentas, além de ajudar o usuário, privilegia páginas importantes em um determinado contexto.

Essas são algumas técnicas para aumentar a taxa de conversão do site da sua imobiliária, ainda vamos falar muito nisso aqui no blog. Siga nos acompanhando.

 

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