MARKETING DE CONTEÚDO: TRANSFORMANDO SUA IMOBILIÁRIA EM REFERÊNCIA NO MERCADO

 

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A grande carta da manga do marketing, o famoso conteúdo original é hoje a maneira mais eficiente de ter um bom posicionamento em qualquer mercado.

No mercado imobiliário não é diferente, criar conteúdo original significa fidelizar e virar referência em seu mercado, com isso seus clientes vão falar de você, pessoas usaram seu conteúdo referenciando a marca e valorando ainda mais seu produto.

Para entender a importância do marketing de conteúdo vamos falar sobre o funcionamento das engrenagens de pesquisa.

 

COMO FUNCIONAM OS BUSCADORES COMO O GOOGLE

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Primeiro os sistemas geralmente vão de links em links analisando os dados das páginas e criando um gigantesco banco de dados este é conhecido como o index, uma página é indexada em várias categorias por exemplo, supondo que você faça uma postagem sobre uma área em sua cidade que está ganhando valor no mercado imobiliário, este post contém uma explicação sobre a área, os tipos de construção presentes, e o motivo da alta no valor dos imóveis naquela área, o link desta postagem será indexado em várias categorias, como edificações em área x, ou preços de imóveis, e assim esse link fica disponível para o algoritmo do buscador.

O algoritmo do buscador pega os dados de pesquisa e procura no index o que mais deve se aproximar com a pesquisa desejada, por exemplo, você digita, comprar apartamentos em Sorocaba, o algoritmo vai procurar na index páginas que contenham essa informação e mostra-las para você por ordem de relevância para sua pesquisa.

A relevância é determinada por vários fatores que os algoritmos vão determinar, cada algoritmo tem suas particularidades e filtros, contudo na sua maioria a relevância é medida por originalidade, número de acessos, comentários e engajamentos.

Claro que estamos apenas passando pela superfície de como funcionam os buscadores, mas basicamente eles funcionam desta maneira, ou seja, quanto mais original for seu conteúdo, melhor ranqueado ele será, pois terá acessos e comentários, além do seu link aparecer em várias outras páginas como fonte ou referência.  

 

A FORÇA DO CONTEÚDO NO PROCESSO DE RANQUEAMENTO DOS BUSCADORES

 

Tendo entendido o funcionamento dos buscadores fica fácil perceber a importância de criar conteúdo para o site de sua imobiliária, se no momento você usa o site da sua imobiliária para apresentar imóveis apenas, imagine quão mais interessante seria escrever uma postagem sobre eles? Você poderia gerar comentários sobre eles em seu site fazendo com que o Google melhore seu posicionamento.

Criar conteúdo parece uma tarefa árdua, e é, porém os frutos de um bom conteúdo valem cada centavo e tempo investido, é necessário para a efetividade que a produção de conteúdo seja sistemática e frequente, além do que, o seu conteúdo precisa ser original e relevante, se você só possui tempo para produzir um conteúdo relevante a cada 15 dias, esta será sua frequência de postagens,  e ela te trará resultados.

É claro que quanto maior a densidade de em seu blog, consequentemente mais acessos as postagens maiores são as chances de interação e você será ranqueado por mais palavras, o importante é que seu conteúdo seja original, relevante, claro e esteja de acordo com as regras e conformidades que os buscadores

 

PROCURE SER ÚTIL ORIGINAL E AJUDAR OS SEUS LEITORES A RESOLVEREM SEUS PROBLEMAS

 

Escolha uma linguagem que contemple seu púbico alvo, seja claro e mostre o que seu conteúdo oferece para resolver os eventuais problemas que ele possa estar tendo.

Existem um processo chamado jornada de compra, que divide o conteúdo em partes, gerando assim um funil de vendas que tem intuito de levar os seus visitantes a uma ação especifica, nessa técnica você divide o conteúdo em três partes, a primeira visa a aproximação explicação do que você faz e porque você faz, na segunda você explica o problema e porque ele existe gerando interesse, e na terceira e última parte você mostra como resolver o problema, com isso você fideliza quem está acompanhando suas postagens, por meio da utilidade.

Você foi útil para seu cliente com isso mesmo que ele não possa efetuar a compra, ele é impelido a efetua-la com você no momento em que for finaliza-la, sempre que ele pensar no seu tipo de produto ele vai lembrar de como você resolveu o seu problema vendo aquilo como uma cortesia sua, um voto de confiança.

Com isso o primeiro passo em direção a uma relação comercial foi dado, simplesmente por você produzir conteúdo de qualidade em seu site e disponibiliza-lo gratuitamente ou em troca de contato.

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