Inbound Marketing para o setor imobiliário

O mercado imobiliário vem sofrendo uma queda no número de vendas desde 2010, um fato que gera consequência em toda economia do país somando o número de desempregados que aumenta a cada dia. Com o cenário sem apresentar melhoras, muitas empresas acham alternativas para manter as portas abertas, como o Inbound Marketing direcionado ao setor imobiliário.

analise-dados-contribuir-negocio-1

 

Estratégias diferenciadas
 

O Inbound Marketing tem sido uma das estratégias mais eficazes em tempos de crise, primeiro por quê o valor dos investimentos com marketing são reduzidos, tomando como base o número de clientes gerados. Com publicações em jornais e revistas o investimento é muito maior. Além disso o Inbound Marketing permite que seja feita a mensuração dos resultados obtidos com as campanhas com precisão. É possível saber exatamente quantas pessoas clicaram nos anúncios, abriram os e-mails ou tiveram interesse no produto/serviço.

Inbound Marketing Imobiliário


A estratégia de Inbound para imobiliárias têm uma certa limitação, pois a venda de um imóvel tem um valor alto e é complexa. É aí que entra o corretor de imóveis, que é indispensável nesse processo. Porém, mesmo que o Inbound Marketing para o setor imobiliário não seja feito 100% on line, as estratégias facilitam as vendas e as tornam mais eficazes. Para iniciar um planejamento de Marketing Digital para sua imobiliária você pode começar seguindo dicas muito práticas. veja a seguir.

Qualificação de Leads


Sabe aquela pilha de cartões de visitas, listas de emails coletadas em feiras e eventos? Para o Inbond Marketing esses dados são extremamente valiosos. São esses os primeiros leads a serem trabalhados e qualificados.
Começamos a comunicação com esses contatos através de um email de contato inicial, o objetivo agora é qualificar os leads, uma vez que já tiveram contato com a sua imobiliária. Mande conteúdo relevante no email, valem promoções, novos empreendimentos ou as novidades do mercado.

Geração de Leads


Já temos leads que estão sendo qualificados, mas ao mesmo tempo precisamos que novos leads sejam gerados e para isso temos 2 opções, como: 1) ofertas fundo de funil que contribuem para geração de leads mais qualificados e necessitam de menos nutrição, agilizando o processo de compra. Algumas ideias são: 
– Landing Page com conteúdo importante para a empresa, ou contagem regressiva para lançamento de algum empreendimento;
– Agendamento de visitas ao apartamento;
– Avaliação do seu imóvel para troca;
– Vídeos institucionais de novos imóveis.

2) ofertas de topo de funil, que são os primeiros passos para geração de leads. Para isso, criamos personas e fazemos a jornada de compra, assim os conteúdos para topo e meio de funil servem para nutrir os leads. Invista em conteúdos educativos como:
– Manual do inquilino;
– Dicas de como valorizar o apartamento para venda;
– Benefícios de cada bairro
– Vantagens do condomínio.

banner-ebook-analytics

Segmentação de Leads


Pensar na estratégia para segmentar os leads desde o início da campanha facilita o trabalho de nutrição. Questione os leads sobre seus interesses e segmente o conteúdo para cada tipo de busca na sua imobiliária. Faça isso na landing page também. A forma mais fácil e prática é colocando algumas perguntas básicas como:
– Quantos quartos você precisa no apartamento?
– Você tem filhos?
– Tem animal de estimação?

Sempre pense no objetivo dessas questões no formulário, você pode ter um resultado muito melhor com as perguntas certas.

Leia também:


O que é um funil de vendas e como ele pode ajudar sua imobiliária

O que é Inbound Marketing e como ele pode ajudar sua imobiliária


Resultado

Gerar leads para topo e fundo do funil e qualificá-los em paralelo, são passos importantes para uma estratégia de Inbond Marketing para o setor imobiliário. São ajustes rápidos que reduzem o tempo no processo de venda.
Números de mercado indicam que uma decisão de compra leva 9 a 12 meses para ser efetuada. Dessa forma, quanto antes você começar o planejamento e execução do Inbound Marketing, mais cedo sua imobiliária vai sentir os resultados e ver que trilhou um caminho correto para que seus novos clientes possam seguir até concretizar a venda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *