i-Locação e Seguro Imobiliário: integração com a Seguradora [Imoalert – Metasig]

Seguro

Você sabe como funciona e quais as vantagens do Seguro Imobiliário?

Mesmo não sendo conhecido e adotado por muitos, o Seguro Imobiliário é obrigatório para a proteção dos bens de imobiliárias e administradoras de imóveis, uma vez que os imóveis da carteira estarão segurados quanto a incêndios, entre outros danos, conforme o plano contratado.

Além de deixar protegidos, locadores e locatários, o seguro não é tão custoso nem complicado, e oferece serviços de mão-de-obra em reparos aparentes.

O Seguro Imobiliário garante a segurança do inquilino e a conservação do imóvel. Além disso, a própria imobiliária se beneficia com a transferência de riscos e serviços, para uma seguradora. Isso proporciona uma gestão de carteira mais tranquila e com maior liberdade para se dedicar aos outros desafios que envolvem a administração de imóveis.

Neste momento, é imprescindível o auxílio de uma ferramenta que agilize o processo, pois contando com essa automatização é que será possível gerenciar os riscos de toda carteira sem sobrecarregar os colaboradores internos da imobiliária. Outro fator de grande importância é que a Imobiliária tem a sua disposição o auxílio e orientação de uma corretora de seguros especializada no ramo imobiliário, para orientar corretamente as coberturas ideais para cada imóvel e atendimento personalizado para sua imobiliária.

Assim a METASIG em parceria com a IRC CORRETORA DE SEGUROS, desenvolveu a ferramenta que facilita o dia-a-dia e traz segurança para locatários e Locadores.

Conheça alguns benefícios para a Imobiliária com o auxílio da ferramenta do Seguro Imobiliário:

01 Processo de contratação rápido, fácil e sem burocracia através do sistema i-Locação

02 Seguro especialmente desenvolvido para atender às necessidades de proprietários e inquilinos;

03 Flexibilidade na forma de pagamento: com a primeira cobrança após 30 dias, assim a imobiliária tem tempo hábil de fazer a cobrança do locatário e somente depois efetuar o pagamento da fatura;

04 Serviços de mão-de-obra para reparos aparentes e emergenciais como: troca de segredo da fechadura principal, instalação de chuveiro, desentupimento, vazamento de torneira e muitos;

05 Ao contratar o seguro automaticamente o locatário tem cobertura do conteúdo de 10% do valor da cobertura contratada para incêndio;

06 Cobertura ágil: no momento do envio via sistema i-Locação

07 Documentos individuais: cada Segurado possui sua apólice;

08 Tranquilidade para o locatário, que contará com a garantia para reparar o imóvel, em caso de evento coberto, e, cumprindo a legislação do inquilinato (Lei Federal 8.245/91, SEÇÃO IV Dos deveres do locador e do locatário, Art. 22. Inciso VIII, sendo obrigatório a contratação mediante a exigência em cláusula de contrato); 

09 Tranquilidade para locador, que contará com a garantia de ter a reposição do imóvel, em caso de eventos cobertos;

10 Suporte instantâneo em caso de dúvidas e orientações via WhatsApp e Skype.

11 Custo baixo em comparação com o mercado tradicional: devido negociação especial com a imobiliária.

Para exemplificar, segue uma simulação de imóveis e valores:

Comparativo Casa Apartamento
Incêndio 100.000,00 100.000,00
Vendaval 5.000,00
Perda ou Pag. Aluguel 10.000,00 10.000,00
Resp. Civil 10.000,00 10.000,00
Imp. Veic. 5.000,00
D. Elétrico 2.500,00
Valor na Imobiliária 125,42 58,85
Valor Fora 295,94 88,27

Você tem interesse em saber mais sobre esse assunto ou como utilizar a ferramenta i-Locação integrada com a Seguradora, clique a seguir e envie-nos seus dados que entraremos em contato:

Quero saber como implantar o i-Locação – Seguro Imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *