Imobiliária digital – a nova era: uma integração de informação, conhecimento, estratégias, tecnologias e interatividade com inteligência.
Como esses elementos se integram e produzem resultados para auxiliar no aumento das vendas e na satisfação do clientes.
MERCADO IMOBILIÁRIO
Uma pesquisa global do Banco de Compensações Internacionais (BID, na sigla em inglês), realizada em 54 países, indica que a valorização imobiliária no Brasil foi de 121% nos cinco anos seguintes ao período pós-crise de 2008. Entre 2008 e 2011, a valorização anual ficou acima dos 20%.
Em 2015, com as incertezas políticas, o quadro se agravou, com o aumento dos juros para frear a inflação e o crédito cada vez mais escasso, especialmente para a compra de imóveis usados.
Expectativa por recuperação já em 2017, ainda que discreta, puxada pelas políticas de ajuste fiscal do governo.
A DIGITALIZAÇÃO DAS IMOBILIÁRIAS
O que tem acontecido é uma apropriação da sociedade dos recursos tecnológicos.
PROPORÇÃO DE USUÁRIOS NA INTERNET
Em 2015 – 58% da população brasileira usa a internet – o que representa mais de 100 milhões de internautas.
5% superior à registrada em 2014.
MERCADO GLOBAL DE ENTRETENIMENTO DEVE MOVIMENTAR US$ 2,14 TRI EM 2017
No Brasil, previsão de crescimento anual é de 6,4% ao ano, superior à média global, devido a gastos mais expressivos com publicidade na TV, acesso à internet e à TV e vídeo.
As versões digitais de jornais e revistas crescem 9,8% e 13,2% ao ano, enquanto as versões impressas caem 3% e 3,7% ao ano, respectivamente.
Investimento em publicidade digital no Brasil cresce 12% em 2015 No ano passado, total injetado no segmento somou R$ 9,3 bilhões.
PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO
Fase 1: Informatização da empresa para a empresa
Fase 2: Informatização da empresa para o cliente
• Institucional
• Negócios – Fase em que os desafios:
• eram técnicos
• eram de apresentação (layout)
• passaram a ser de negócio (estratégias)
BIG DATA
É o termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impactam os negócios no dia a dia. Mas o importante não é a quantidade de dados. E sim o que as empresas fazem com os dados que realmente importam.
BUSINESS INTELLIGENCE
Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial. Isto significa que é um método que visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação.
CRM
Ajuda à reduzir custos e aumentar a lucratividade através da organização e automação dos processos de negócios, gerenciando a fidelidade e a satisfação do cliente nas áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente.
FERRAMENTAS, CONCEITOS E ESTRATÉGIAS
Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.
O número de empreendimentos visitados pelo cliente é cada vez menor. Em 2014, ano dos últimos dados disponibilizados, as pessoas costumavam visitar em média 4,2 imóveis antes de fechar negócio.
Motivo: o cliente obtém grande parte das informações pela internet antes de abordar pessoalmente um corretor de imóveis, imobiliária ou incorporadora.
O público está deixando de abordar os corretores, as imobiliárias e as incorporadoras por telefone ou presencialmente e fazendo isso por mensagens instantâneas e formulários de sites.
AS "DORES" DO CONSUMIDOR
Não sabe comprar imóveis, geralmente compram uma vez só. O aluguel ocorre também em períodos esparsos;
• Não sabe o preço dos imóveis;
• Reclama da postura dos corretores de imóveis, muito agressivos em sua tentativa de fazer negócio;
• Desconhece os movimentos, particularidades e regras de mercado;
• Desconhece e se sente frustrado com a dependência de outros players, como corretores de imóveis e despachantes.
INBOUND MARKETING
O que é o Inbound Marketing (Marketing de atração)?
É um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. Baseia-se no relacionamento com o consumidor, ao o contrário do marketing tradicional (com propagandas e interrupções).
Sabia que cerca de 92% dos compradores pesquisam sobre as empresas, produtos ou serviços na internet antes de realmente se tornarem um potencial cliente?
No inbound marketing é o cliente que procura pela empresa e não o contrário A área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.
JORNADA DE COMPRA E SUAS PERSONAS
Incorporadora brasileira, com empreendimentos em diversas capitais, revela que o tempo médio da jornada de compra de seus compradores, no primeiro semestre de 2016, era de 14 meses.
A jornada de compra dos clientes de locação é de apenas 30 dias, em média. Isso exige agilidade e uma abordagem certeira no relacionamento com os potenciais clientes.
FUNIL DE VENDAS
O Funil de vendas é uma visão de como o trabalho de marketing e vendas estão colaborando para os resultados da empresa.
INDICADORES
Quantos clientes converteram ou compraram em cada campanha? (por meio de ferramentas de web analytics).
Quais métricas são relevantes?
• Custo por Lead
• Custo de Aquisição de Cliente (CAC),
• índice de conversão de Leads em vendas,
• Outras
NEUROMARKETING
É a união do marketing com a ciência, é a ‚essência do comportamento do consumidor‛.
Como a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente (cérebro primitivo), é importante identificar os centros de recompensa dos consumidores, revelando quais estratégias de marketing ou publicidade são mais estimulantes, atraente e/ou memoráveis – ou seja, impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. Segundo Mimbrero, o cérebro primitivo é totalmente autocentrado e egoísta.
Uma empresa que, ao se comunicar com o consumidor, fala apenas de questões de mercado (ou seja, sobre ela mesma), por exemplo, não consegue atingir essa parte do cérebro.
Assista a palestra completa:
Willingly I accept. In my opinion, it is an interesting question, I will take part in discussion. Together we can come to a right answer.
drdreOi
Merci pour l’aide dans cette question, peut, je peux vous aider aussi par quelque chose ?
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