Dicas de SEO – Seus imóveis bem posicionados no Google

Dicas de SEO - Seus imóveis bem posicionados no Google

Uma das maiores dúvidas de quem está iniciando um blog é o que fazer para que suas páginas fiquem bem posicionadas nos resultados do Google.

SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, é o trabalho de otimização realizado para melhorar o posicionamento de sites na tela de resultados gratuitos de sites de busca como o Google. O Google representa aproximadamente 95% dos resultados de busca no Brasil.

Palavras-chave e conteúdo

Se você já pesquisou um pouco sobre otimização de sites, já deve ter ouvido falar que “conteúdo é rei”. E não é à toa! As palavras-chave são a base para o desenvolvimento de conteúdo com qualidade e o alicerce para qualquer estratégia de SEO. Uma página bem otimizada, deve, antes de tudo, ter uma palavra-chave definida. Mas, como definir a palavra-chave ideal? Primeiro, é preciso entender como e o quê os usuários pesquisam.

Existem muitas ferramentas de SEO que podem auxiliar neste processo. E, com base nisso, você deve atender a esta necessidade na sua página utilizando a palavra-chave adequadamente na estrutura das heading tags, no conteúdo, em otimização de imagens e anchor texts. Além disso, com uma pesquisa de palavras-chave bem estruturada, é possível criar novas diretrizes, estratégias e oportunidades para o seu negócio. Para receber uma estratégia completa de otimização, entre em contato conosco conhecer nossa consultoria de SEO.

Imagens: nome do arquivo e text “Alt”

É importante que o seu artigo tenha imagens. Um artigo de qualidade mescla de forma harmônica texto e imagens, ajudando o leitor a compreender melhor a mensagem.

Você também pode relacionar as imagens de seu artigo à palavra-chave principal. A maneira mais prática é renomeando o arquivo de imagem para que inclua a palavra-chave.

Instale um Plug-in de SEO 

De todos os plugins de SEO disponíveis, costumamos indicar o Yoast SEO, pois desconhecemos outro tão completo e intuitivo quanto ele.  Com este plug-in, é possível otimizar manualmente todas as meta-tags de cada página ou post, e também é possível checar em tempo real o quão otimizada está sua página e ainda pré-visualizar como ficará o resultado de sua página em uma SERP.

Utilize o Google Trends

O Google Trends pode ser utilizado para diversas situações. Você que produz conteúdo e/ou tenha um blog, poderá utilizá-lo para acompanhar o que é e o que não é tendência. Poderá encontrar pautas quentes, que estejam tendo um volume de buscas/tráfego imenso e assim, gerar um conteúdo promissor.  Outra maneira de utilizar o Google Trends é comparando comportamentos e períodos para analisar volume de buscas e variação de termos de pesquisa. No exemplo abaixo está um caso real. 

Teste, meça, ajuste

O Google Analytics é a principal ferramenta para análise e coleta de informações quanto ao tráfego e comportamento de usuários em um site. Ferramenta indispensável em qualquer site. Com ele você consegue coletar praticamente todo tipo de informação sobre seu site:  Quantidade de acessos  De onde veio o usuário (Qual site? Qual tipo de mídia? Qual cidade?)  Qual plataforma ele estava utilizando? (Desktop ou mobile)  Tempo que ele permaneceu em cada página  Qual página está tendo mais “saída de usuários"  Estas são apenas alguma das milhares de informações disponíveis no Google Analytics.  Sendo assim, você precisa saber se seus ajustes no SEO do seu site funcionou, certo? O Google Analytics será a principal ferramenta para você acompanhar se seu tráfego aumentou ou não. 


  

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