A vantagem de ter uma ferramenta de CRM específica para o mercado imobiliário

 O CRM funciona como uma estratégia de negócios. Ele integra funções, processos internos e redes externas para levar valor ao cliente, tudo com base em informações de qualidade. É composto por processos, pessoas e ferramentas.

A vantagem de ter uma ferramenta de CRM específica para o mercado imobiliário

Os processos basicamente mostram o que deve ser feito pela empresa para atingir seu objetivo. As pessoas aprendem e executam esses processos para que com o auxílio da automação que ocorre através das ferramentas o objetivo da empresa seja atingido da melhor forma possível.

No caso das imobiliárias, o CRM guarda informações dos clientes e contatos envolvidos entre eles e a imobiliária. O CRM Facilita na hora da escolha do corretor pelos imóveis certos para apresentar aos clientes, evitando problemas como a demora na solução do problema e insatisfação do cliente.

Melhora o relacionamento com os clientes

 

O principal objetivo do CRM é fidelizar clientes, isso quer dizer que a preocupação real está na satisfação total dele. Para isso é necessário prever algumas necessidades, como tratar cada cliente de acordo com as suas particularidades para poder oferecer-lhe produtos e/ou serviços adequados. 

O principal trunfo de um CRM no atendimento ao cliente é poder se antecipar às necessidades dele, fazendo com que a equipe crie alertas para fazer contatos ou para resolver solicitações.

Além disso, na hora em que receber uma ligação ou e-mail de um cliente, com poucos cliques o atendente consegue localizá-lo no sistema e ali dispõe das informações para ajudá-lo.

banner-ebook-analytics

 

Automatização de contatos

Um sistema CRM é capaz de automatizar tarefas de forma inteligente e assertiva. Ações manuais como a geração de listas de ligação para o Call Center, direcionamento de um possível cliente para o setor responsável, envio de emails automáticos para pessoas específicas e em momentos específicos, etc. podem ser programadas de acordo com a sua realidade de trabalho. Isso contribui muito para o timing das suas campanhas.

Leia também:

O que é uma ferramenta de CRM

CRM: Como ele auxilia o corretor

Como funciona um sistema de CRM?

 

Gestão de oportunidades

Um software de CRM também facilita a tomada de decisões e oferece subsídios para ações de marketing, pois é possível emitir relatórios e analisar a performance da equipe de vendas, satisfação do cliente e ocorrências em geral.

Com o cadastro completo do imóvel você trabalhará de forma integrada com o seu CRM, o qual possui o registro de todas as necessidades e buscas dos seus clientes. Desta forma, ele apontará as oportunidades de negócio para cada cliente e o corretor saberá qual imóvel poderá oferecer, tornando a venda mais rápida e assertiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *