CRM: Como ele auxilia o corretor

CRM abrange áreas como marketing, vendas e atendimento. Seu foco principal é o cliente e sua satisfação. Conheça mais sobre essa ferramenta e veja como ela pode auxiliar o trabalho do corretor de imóveis.

CRM Como ele auxilia o corretor

Conquistar novos clientes custa mais que manter os atuais

Por isso, uma ferramenta de gestão de relacionamento é tão importante para quem trabalha com vendas e que pode vender mais de um imóvel para a mesma pessoa com o passar do tempo.

Uma ferramenta de CRM integra os departamentos de marketing, vendas e atendimento ao cliente

O CRM integra três áreas: automação de gestão de marketing, gestão comercial e a gestão de serviços/produtos ao cliente. Auxilia desde a criação dos canais de venda até a análise dos dados para criar e impulsionar negócios, fornecendo informações estratégicas para a identificação de hábitos dos clientes prevendo suas necessidades.

Fidelização

O principal objetivo do CRM é fidelizar clientes, isso quer dizer que a preocupação real está na satisfação total dele. Para isso é necessário prever algumas necessidades, como tratar cada cliente de acordo com as suas particularidades para poder oferecer-lhe produtos e/ou serviços adequados.

Parece complicado, mas na verdade isso é feito através do entendimento das expectativas, baseado nas informações coletadas através do diálogo aberto entre sua imobiliária e o cliente. Por isso, todos os registros de interação com o cliente deve ficar registrado em seu CRM, seja uma ligação, visita ou e-mail. Servindo de base para futuros atendimentos. Dessas forma você e sua equipe terão uma base sólida de informações à disposição.

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O corretor poderá planejar vendas futuras através do CRM

Por exemplo, se o corretor vendeu um apartamento de 1 quarto para um casal recém casado, entre 2 e 4 anos eles podem ter filhos e querer comprar um apartamento maior. Esta agenda estratégica deve estar programada dentro do seu CRM para que ele o avise quando for a hora de fazer uma nova oferta.

Apontamento de oportunidades de negócio

Com o cadastro completo do imóvel você trabalhará de forma integrada com o seu CRM, o qual possui o registro de todas as necessidades e buscas dos seus clientes. Desta forma, ele apontará as oportunidades de negócio para cada cliente e o corretor saberá qual imóvel poderá oferecer, tornando a venda mais rápida e assertiva.

Adotando a estratégia do CRM o corretor tem interação com todos os seus clientes, conhece as suas preferências, cria eventos, promoções e campanhas direcionadas. Torna o atendimento personalizado, a fidelização do cliente ocorre de forma mais natural e existe a possibilidade de vender mais.

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