CORRETORES E MARKETING INBOUND: O SUCESSO DA SUA IMOBILIÁRIA DEPENDE DELES

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Se você tem uma imobiliária, com certeza deve se perguntar, o que é preciso para garantir o sucesso da minha imobiliária? Fórmulas mágicas ou um mapa do tesouro aparecem aos montes, mas de fato, todos sabemos que o sucesso é proveniente de trabalho duro, o que você pode fazer é garantir que os responsáveis pelo seu crescimento estejam sempre atualizados, e funcionando perfeitamente.

São muitos os pontos a considerar quando você pensa em sucesso para sua imobiliária, mas todos dependem das vendas e negócios fechados, sua empresa precisa ficar funcionando e faturando, o que nos leva aos dois principais agentes de vendas da sua imobiliária: o corretor de imóveis e o marketing inbound.

 

CORRETORES ATUALIZADOS E VALORIZADOS

Procure manter seus corretores atualizados acerca de técnicas de venda e a situação do mercado. O trabalho de corretor sofre vários ataques diariamente, as pessoas sentem-se desconfortáveis a pagar comissão de venda em transações de imóveis, isso por não entender a importância do trabalho do corretor em uma transação de negócios.

O corretor é capaz de facilita a vida de quem compra e de quem vende imóveis, se você procura um bom empreendimento para investir seu capital, ou mesmo se você está comprando seu primeiro imóvel, o corretor é seu principal aliado na facilitação de busca. Com conhecimentos do mercado imobiliário atualizados ele encontrará o imóvel perfeito para você em muito menos tempo, e otimização de tempo significa economia ou maior lucro.

Manter o corretor atualizado quanto legislação por exemplo, aumenta ainda mais a segurança jurídica que o corretor proporciona com o seu trabalho, ele pode acessar informações necessárias para organizar papeladas, usando de todas as ferramentas legais para que você feche negócios com segurança.

Um profissional valorizado é um profissional eficiente, essa máxima é verdadeiríssima, os corretores sendo importantes como são, devem ser valorizados. Um corretor é um investidor, ele vai sempre procurar bons negócios, é justo que se você quer bons negócios, pague bem quem vai encontrá-los e fechá-los para você.

Cursos sobre técnicas de vendas, são maneiras eficientes de melhor o trabalho dos seus corretores, o mercado disponibiliza curso em diferentes técnicas de vendas que se aplicam em diferentes perfis de mercado, se você procura ter sucesso com sua imobiliária precisa manter sua equipe preparada, e isso quer dizer instruída e ciente das técnicas mais recentes disponíveis no mercado imobiliário.

 

INBOUND MARKETING O CONTEÚDO É CONFIANÇA

Seus corretores estão preparados, então você precisa conseguir cada vez mais confiança e atenção para sua imobiliária, investidores precisam ver seu conhecimento de mercado, entender sua forma de trabalho para confiar em você, fazendo com isso que você tenha muito mais contatos e clientes.

Mas como conseguir isso? A resposta é simples, marketing de conteúdo para imobiliárias, com o marketing de conteúdo você vai ter muito mais do que simplesmente visualização, você terá informações, dados sobre seu público, você dará início a relacionamentos com clientes.

O processo é trabalhoso, mas não é complicado, primeiro você precisa ter um site próprio, com um blog, como este do imoalert, este site na sua construção deve conter toda a estrutura para coleta de e-mails, criação de campanhas com rastreamento, ferramentas de SEO, etc. Essas ferramentas são o alicerce do marketing digital de conteúdo.

Com um site programado para ser uma ferramenta de marketing digital, você tem meio caminho andado, feito isso você deve começar uma jornada de compra ou funil de vendas, falamos sobre isso no post “Saiba mais sobre as 4 etapas do funil de vendas”.

Com o funil definido, é preciso criar textos relevantes, que realmente ajudem seu público alvo, como dissemos antes, é trabalhoso, mas não é um bicho de sete cabeças. Caso você não tenha tempo para isso, considere contratar uma agência especializada em conteúdo, ela pode ajudar a transmitir suas ideias e particularidades para seu negócio.

Com um blog funcionando é possível encontrar, gerar informações e relacionamentos com uma facilidade e rapidez incríveis, o marketing de conteúdo se estende ao e-mail marketing, entregando conteúdo relevante para quem está realmente interessado e assim, você cria uma relação de confiança com seus investidores, possibilitando ainda ao corretor conhecer o perfil do seu cliente. 

 

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