CONHEÇA MANEIRAS DE ENTENDER AINDA MAIS OS CLIENTES DA SUA IMOBILIÁRIA!

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Conhecer e entender seu cliente é a chave para criar campanhas de sucesso, e com isso vender e alugar muito mais imóveis, na era digital você possui muitas ferramentas que podem te auxiliar no processo de conhecer e entender seu cliente, veja algumas delas aqui.

 

VOCE JÁ OUVIU FALAR MÉTRICAS DIGITAIS?

Com a internet crescendo cada vez mais, os negócios se tornaram digitais, todos eles, inclusive os físicos estão existindo também em plataformas digitais.

O segredo do sucesso dos negócios digitais mora (além de outras coisas), na capacidade que o mundo digital te dá de conhecer seus clientes.

De maneira pouco invasiva, e muito precisa, você consegue dados vitais que te ajudam a descobrir se seu produto está ou não suprindo a necessidade do cliente.

Com esses dados você consegue manter a informação do site da sua imobiliária sempre organizada de acordo com a necessidade do usuário, tornando a experiencia dele muito mais efetiva e com isso gerar muito mais resultados para você.

É importante lembrar que a principal medida que você precisa tomar para começar a colher os frutos das métricas digitais é ter um site, nele você irá configurar códigos de acompanhamento e rastreamento, capturar e-mails e coletar dados com as plataformas de busca.

Mesmo você já tendo sua página oficial no facebook, e em outras mídias o seu site é o canalizador máximo de informação e conteúdo sobre sua imobiliária e seus imóveis.

 

COMO FAÇO PARA USAR ESSA ÚTIL FERRAMENTA QUE O MUNDO DIGITAL OFERECE?

Mas onde encontrar as métricas digitais? As métricas digitais estão em toda parte, você consegue as informações de inúmeros jeitos, vamos começar pelos mais conhecidos, as métricas do Google Analytics e do Facebook.

Se você já possui uma página no Facebook, um jeito bem simples para conseguir as métricas é clicando na aba informações, você já se depara com uma tela com várias informações úteis, gráficos com o número de curtidas, número de visualizações da página, alcance da página e envolvimento com as publicações.

Lá também você encontra as métricas digitais das suas ultimas 5 publicações, observando o alcance e o envolvimento destas ultimas publicações você já consegue imaginar qual delas está dando mais certo.

Na aba Pessoas, você encontra dados demográficos das pessoas que curtiram sua página com isso você consegue determinar a idade, gênero, local e idioma, usando bem essas informações você já começa a aprimorar seu potencial de venda.

Outra fonte de métricas digitais é o Google Analytics, pra quem não sabe o Google Analytics funciona por meio de um script que você “instala” em seu site. Consulte seu desenvolvedor para saber como.

Com isso o Google começa a gerar informações da sua página rastreando os usuários que passarem por ela.

O Analytics é muito completo, você consegue muitas informações navegando por suas abas, informações demográficas, interesses do seu público, informações sobre acessos do seu site, tais como tempo de sessão, número de sessão, número de usuários ativos, etc…

Muitas são as informações que você coleta no Analytics fazendo dele a principal ferramenta de rastreamento, geração de leads e informações para sua imobiliária.

 

VOCÊ ESTÁ USANDO CORRETAMENTE O MAILING DA SUA IMOBILIÁRIA?

A verdade é que o mailing é uma fonte de métricas também, muitas pessoas apenas enviam e-mails informando sobre imóveis ou alugueis para seus clientes, ou até mesmo enviando conteúdo, contudo, pouca gente usa o poder total dos disparadores.

A maiores dos disparadores te permitem fazer testes A/B, e te dão a resposta do usuário ao layout escolhido, ou seja, você pode testar botões e chamadas diferentes e observar como seus clientes respondem, assim definindo layouts e chamadas para ação muito mais eficientes.

O mailing também permite nutrir os seus usuários pelo e-mail, você pode enviar formulários com perguntas para seus clientes, fazendo com que de maneira tranquila e sincera ele fale sobre seu negócio ajudando a melhorá-lo.

 

MUNDO DIGITAL + ANÁLISE DE DADOS = IMOBILIÁRIA COM MAIS RESULTADOS

Bom, ficou claro que se você usar o básico das fermentas de rastreamento, você vai obter muita informação útil ao seu negócio. Valorize a informação do seu cliente, recompense os clientes que lhe derem mais informações é com ela que você vai fazer sua imobiliária crescer ainda mais.

Esperamos que com esse artigo você consiga ter mais clareza na hora de começar a procurar informações que vão lhe ajudar a entender e conhecer o seu cliente. Acompanhe nosso blog para saber muito mais sobre marketing para imobiliárias.

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