Conheça 3 erros cometidos por imobiliárias

 

É muito comum alguns erros de gestão de negócios passarem despercebidos. Com  as imobiliárias não é diferente.  Listamos 3 erros que são mais cometidos  na hora de gerir e partilhar informações do setor imobiliário entre os corretores da empresa.

 

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  • Desorganização nos negócios

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Você consegue identificar quantos contratos fechou ou deixou de fechar durante a semana passada? Consegue ter uma prévia de quantos serão fechados na próxima semana? Quais estão em andamento?  Saber responder essas questões ou ao menos saber em que lugar você vai encontrá-las é um passo importante para ter controle sobre seus negócios. Tenha em mente que supervisionar e estar por dentro dos acordos e contratos  não é sinônimo de limitar seus corretores, e sim sinônimo de facilidade. Trabalhar em um ambiente com descontrole de informações dificulta todo o trabalho posterior.

  • Desalinhamento do grupo

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Qual o público-alvo da sua imobiliária? Quem são os seus clientes? Seus corretores precisam saber isso. Não adianta atirar para todos os lados, é importante definir um alvo e investir nele. Conheça os clientes que você já tem.  Os que já são clientes também são tão importantes quanto os novos. Se receberem um atendimento de qualidade, que atenta para a resolução das suas necessidades imobiliárias, as chances de sucesso na venda e na publicidade mais eficaz, a famosa boca-a-boca será grande.

  • Falta de padrão no atendimento ao cliente

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O modo como ocorre o atendimento de seus clientes e a apresentação a eles dos imóveis disponíveis precisa ter certo padrão. Não adianta querer contratar de imediato excelentes profissionais porque no seu grupo de corretores um deles se destaca e você quer que todos sejam assim. É importante evoluir sempre, mas isso não ocorre de uma hora para outra. Faça treinamentos e workshops com seus funcionários e mostre a eles o que pode ser melhorado no modo de trabalhar.

É importante salientar que para esses e muitos outros problemas de gestão de negócios, a chave é a informação e boa comunicação entre chefes e funcionários. Conversar, informar, auxiliar e perguntar são meios de aumentar a produtividade e a qualidade dos serviços que a sua imobiliária presta aos clientes.

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