WhatsApp para gerar mais negócios em sua imobiliária

A comunicação está cada vez mais veloz e o volume de informações que recebemos ao longo do dia é algo que nem sempre conseguimos absorver. Muitas vezes seu cliente não tem tempo de checar e-mails ou está ocupado demais pra receber ligações e a melhor forma de entrar em contato com ele é por mensagem rápida e com resposta instantânea. Veja como gerar mais negócios através do WhatsApp.

WhatsApp para gerar mais negócios em sua imobiliária


Sobre o WhatsApp

Todo vendedor sabe que uma estratégia pode não funcionar com todos os clientes, alguns preferem telefonemas, outros se comunicam melhor por e-mail e até mesmo aqueles que é necessário fazer visitas constantes. Mas, existem também os que se relacionam melhor através do WhatsApp por ser uma ferramenta mais simples.

Veja alguns dados sobre o mercado no qual está inserido o WhassApp:

 – São 5 bilhões de usuários de celulares e smartphone no mundo e, no Brasil, mais de 200 milhões de celulares, sendo 22% smartphones, além de 5 milhões de tablets;

 – No final de 2014, o uso da internet móvel ultrapassou o uso da web por desktops;

 – A maioria dos usuários de celulares mantém seus aparelhos ao alcance direto 24 horas por dia;

 – Já se vende mais smartphones que computadores pessoais;

 – A maioria das pessoas passa mais tempo acessando seus dispositivos móveis que mídias impressas como jornais e revistas;

 – Tendência mais recente, cupons de desconto remetidos para celulares são 10 vezes mais utilizados que os remetidos por meios tradicionais.


Faça contatos simples

Coloque-se a disposição e pergunte se o cliente está precisando de alguma coisa. Dependendo da resposta, avance para o próximo passo. Caso ele não responda é um sinal vermelho e é prudente não tentar mais contatos para evitar um incômodo e mal estar, não repita o processo.

banner-ebook-analytics


Ofereça atendimento através do WhatsApp

Ofereça esse novo canal de comunicação para atender seus clientes no que eles precisarem. Se coloque à disposição caso eles precisem de informações dos seus produtos e ou serviços. O whatsapp também é um excelente canal para receber e enviar documentos, fotos, vídeos, gravações de áudio, localização ou até mesmo contatos. 

Leia também

Vendarketing – Como o Inbound pode integrar os setores de Vendas e Marketing

Atendimento online – as melhores práticas para atender seus clientes na internet e vender muito mais

Mantenha contato

Uma vez aberto o canal com seu cliente ou público, aproveite da melhor maneira possível e evite que ele fique inativo. Mantenha sempre um contato, seja através de uma rápida troca de bom dia ou até mesmo se colocando à disposição para auxiliar no que for necessário.
E você, já usou alguma vez o Whatsapp para fazer negócios? Conte- nos suas experiências e as formas criativas que utiliza com essa ferramenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *