Como organizar e otimizar seu tempo

Você corretor precisa de disciplina e cuidado com as tarefas da semana para não perder tempo – cada vez mais precioso – .

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Como corretor de imóveis, você costuma ter um dia-a-dia muito cheio e por isso deve organizar seus compromissos e reuniões. Assim poderá inclusive adiantar trabalhos e fazer os dias renderem mais. Confira algumas dicas que auxiliarão nesse processo e coloque-as em prática o quanto antes.

  • Prioridades

Organize suas tarefas por prioridades. As mais importantes, se assim puderem, faça primeiro. Além disso, incluir muitos compromissos em um dia só não auxilia na produtividade. Portanto elencar as coisas mais urgentes vai ajudar como um guia para saber o que realizar no início da semana e o que pode ser deixado mais para o final.

  • Tecnologias como auxílio

Aplicativos, agendas e o próprio despertador do celular são ótimos meios de lembrar e organizar seus compromissos. Bons exemplos são o Google Agenda e o Evernote. Mas não esqueça que as redes sociais dispersam a atenção, o que prejudicará suas atividades. Mantenha o foco e utilize essas ferramentas de modo cuidadoso.

  • Os períodos do dia

Tente entender sua própria cabeça. Se você conseguir identificar em qual momento do dia  você tem mais disposição para trabalhar, elenque as atividades mais importantes do seu dia para aquele período. Desse modo você evita que um compromisso ou atividade importante saiam mal feitos por falta de disposição.

  • Guardar na “nuvem”

Existem ferramentas digitais como o Google Drive, o Dropbox e o ICloud ( para IPhone e IPad) em que você pode adicionar arquivos e acessá-los em qualquer lugar através de celular, tablete ou PC. Essas ferramentas digitais são ótimas para corretores que não realizam atividades apenas dentro da imobiliária, pois poderão utilizar os documentos e arquivos necessários em reuniões fora de horário e de escritório por exemplo.

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