Como não desperdiçar contatos gerados pelo site de sua imobiliária

Como não desperdiçar contatos gerados pelo site de sua imobiliária

Gerenciando e nutrindo leads gerados pelo site de sua imobiliária

Você criou um blog para a sua imobiliária e deu inicio a uma campanha de marketing, a visita no seu site vai crescendo de maneira orgânica e independente do crescimento de visualizações mesmo assim o número de vendas da sua imobiliária não parece crescer. Por mais incrível que pareça, essa é a realidade de boa parte das empresas que não se preocupa em administrar corretamente o fluxo de visitantes, transformando-os em potenciais clientes.
Se sua equipe de marketing nçao souber como promover a conversão de seus leads, estará desperdiçando todo o potencial da estratégia de marketing.
Isso é tão comum que as maiores empresas do mundo adotaram a automação de marketing e dessa maneira, a nutrição dos contatos gerados através do site.

O que é um Lead?

O momento que o visitante passa a ser considerado um Lead é quando ele troca informações pessoais com a empresa. Ou seja, o visitante vira um contato, podendo ser acionado pelo setor de vendas da sua empresa.

Existem duas formas de transformar visitante em lead:
Conversão direta: quando ele utiliza um formulário no site para solicitar um atendimento.
Conversão Indireta: quando ele preenche um formulário em uma Landing Page para baixar determinado conteúdo.

Após transformar visitante em Lead é preciso nutrí-los, ou seja, gerar engajamento dessas pessoas que foram capturadas na etapa anterior e para isso, são fornecidos bons materiais para que fiquem integrados sobre o que sua empresa oferece.

Por que a nutrição de leads é importante para sua imobiliária?

Nutrir os leads pode tomar algum tempo no começo, mas os resultados trazidos justificam qualquer investimento realizado em seu favor.

Um bom processo de nutrição de leads ajuda, não apenas o seu time de vendas a fechar melhores negócios, como também:

– Aumenta a propensão de compra de suas leads;
– Ajuda na construção de relacionamentos diretos com os futuros consumidores;
– Contribui para o fortalecimento de sua marca e a visão de liderança no mercado;
– Reduz o ciclo de compras das suas leads;
– Proporciona uma melhor experiência de compra ao consumidor;
– Economiza esforços da equipe de marketing e vendas;
– E, claro, traz retorno financeiro para sua empresa.

Construindo a base de leads

Para a construção da sua base de leads — ou otimização, se você já tiver uma —, seguiremos dois passos: primeiro, a captura dos dados, e segundo, a segmentação das leads.

Nutrir sem permissão é spam

Nunca, realize uma nutrição que não efetivamente autorizaram o recebimento de suas mensagens, uma vez que isso configura como prática de spam. Essa atitude, além de queimar a imagem da sua empresa, pode levar a outras penalizações, como suas mensagens sendo filtradas diretamente para a lixeira.

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