Como funciona um sistema de CRM?

Se você tem uma imobiliária ou trabalha em uma deve saber da importância de gerenciar muito bem os relacionamentos com os seus clientes atuais e futuros. Isso acontece não só no ramo imobiliário, mas em diversas áreas de atuações de empresas. Para isso, pode-se contar com um sistema CRM.

 

Como funciona um sistema de CRM2

 

O CRM funciona como uma estratégia de negócios. Ele integra funções, processos internos e redes externas para levar valor ao cliente, tudo com base em informações de qualidade. É composto por processos, pessoas e ferramentas.

Os processos basicamente mostram o que deve ser feito pela empresa para atingir seu objetivo. As pessoas aprendem e executam esses processos para que com o auxílio da automação que ocorre através das ferramentas o objetivo da empresa seja atingido da melhor forma possível.

No caso das imobiliárias, o CRM guarda informações dos clientes e contatos envolvidos entre eles e a imobiliária. O CRM Facilita na hora da escolha do corretor pelos imóveis certos para apresentar aos clientes, evitando problemas como a demora na solução do problema e insatisfação do cliente.

O que é importante deixar claro é que um sistema CRM é muito mais do que uma simples ferramenta para organizar dados de clientes e contatos, pois ela permite diversas funções, como:

Funil de vendas

Acompanhe os momentos de decisão de compra que um possível cliente atravessa dentro de sua organização em tempo real, desde o momento em que ele fornece seus dados para você até a efetivação da compra. Esse entendimento te permite automatizar suas ações;

Automação de processos

Um sistema CRM é capaz de automatizar tarefas de forma inteligente e assertiva. Ações manuais como a geração de listas de ligação para o Call Center, direcionamento de um possível cliente para o setor responsável, envio de emails automáticos para pessoas específicas e em momentos específicos, etc. podem ser programadas de acordo com a sua realidade de trabalho. Isso contribui muito para o timing das suas campanhas;

Integração com as redes sociais

Você consegue captar as informações de um possível cliente por meio das contas que eles têm nas redes sociais. Isso facilita e agiliza o cadastro;

Controlar oportunidades

Ou seja, controlar contratos e negociações nos quais a sua equipe está trabalhando. Esse controle inclui informações sobre concorrentes que podem estar atrás do mesmo cliente, valores, histórico das negociações;

Criar relatórios

Com uma ferramenta de CRM você e sua equipe poderão extrair informações que podem ser usadas para compreender melhor o trabalho do departamento de vendas, e então criar estratégias para otimizar esse trabalho;

Colaborar

O que quer dizer trabalhar junto com outras pessoas de um mesmo departamento e de outros setores da empresa na realização de tarefas através da ferramenta. Para que isso aconteça, o CRM permite que várias pessoas editem informações sobre clientes ou contratos. Outra função que também costuma estar disponível é a delegação de tarefas eletronicamente;

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O que é uma ferramenta CRM

Esses são apenas alguns dos principais recursos que um sistema CRM oferece. Ele também inclui informações como contatos realizados por data, histórico financeiro da cada cliente, pendências com a empresa, itens e quantidade que cada cliente costuma comprar, preços e descontos práticas e muito mais. Trata-se de um verdadeiro registro do relacionamento da sua imobiliária com cada cliente.

Como funciona um sistema de CRM

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