Site imobiliário é crucial para obter novos negócios
Estar presente no mundo digital já não é mais um diferencial para nenhuma empresa, inclusive uma do ramo imobiliário. Atualmente ter um site é fundamental para estar bem posicionado em um mercado tão competitivo como no negócio de imóveis.
Um bom site para sua imobiliária auxilia para alavancar seus negócios e estreitar relações com possíveis clientes, pois é a porta de entrada principal: mais de 80% dos visitantes antes de ir até a imobiliária já deram uma passadinha no site.
Separamos 3 pontos cruciais que você deve levar em conta na hora de construir o site da sua imobiliária.
1. Use as cores da sua marca
Essa é uma dica simples mas que vale ouro. Segundo o web designer consultado pelo IMOALERT, sites de imobiliária nem sempre usam as cores certas para construir suas páginas e acabam deixando o ambiente pouco atrativo. Lembre-se que cada usuário que entra pode ser um possível cliente.
2. Ele deve ser responsivo
Mas o que é responsivo? Site responsivo é aquele que se adapta aos dispositivos móveis como smartphones e tablets. Sites responsivos são mais rápidos, não travam e são intuitivos. Facilitando a navegação e deixando as informações à mão de cada futuro cliente que faz o acesso.
Veja também:
• Saiba como a análise de dados pode contribuir com seu negócio
• Conheça a plataforma que vai revolucionar o mercado imobiliário
• Transforme desafios do mercado imobiliário em oportunidades de lucro
3. Integração com mapas virtuais
Esse é o último dos 3 pontos, mas nem por isso o menos importante. Ter o local do imóvel sinalizado dentro do site através de uma ferramenta de localização como o Google Maps pode ajudar, e muito, na hora de fechar um novo contrato. Pode ser que quem procura o imóvel não seja de sua cidade, pode ser um estudante ou novo profissional a procurar uma casa. Se ele souber onde está localizado o imóvel poderá antecipar a decisão de compra ou aluguel baseado não só no preço mas na localização de sua nova morada.