Dê atenção ao topo do funil
O topo é a parte mais larga do funil. Aqui a pessoa não está ciente sobre uma determinada necessidade ou problema que ela tenha. Em outras palavras, ela não busca nenhum produto ou serviço e desconhece qualquer demanda. Por isso, ela não é considerado um cliente real (ainda).
A ideia é tornar o visitante em um comprador real.
Proporcione uma boa experiência para quem está chegando. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Não importa se as pessoas chegaram até sua empresa via website, mídias sociais, indicação ou por contato por telefone, lembre-se que esse contato pode vir a se tornar um cliente em potencial.
Quais as ações de marketing sua empresa irá realizar?
Além de um bom funil de vendas, é importante que outras ações sejam feitas e estejam integradas com o funil. É necessário prestar muita atenção nas características positivas e negativas do seu produto e ouvir seus clientes para poder gerar as melhorias necessárias para elevar seu volume de vendas e conhecer cada parte do funil de vendas.
Para ter sucesso com o funil é preciso desenvolver conteúdo adequado para cada etapa do processo de venda.
Leia também
Quais as vantagens de trabalhar o Inbound Marketing como estratégia para sua imobiliária
5 motivos para trabalhar o funil de vendas em sua imobiliária
Saiba a hora de agir
Se um consumidor está quase em seu funil, e está prestes a voltar atrás e, mudar de ideia, limite as informações para que ele não seja sobrecarregado pelo excesso de conteúdo.
Lembre-se que informações demais ou de menos são prejudiciais a seus clientes e, podem atrasar a decisão ou causar mais dúvida ainda para o cliente.
Uma equipe de vendas expert no sucesso do cliente precisa saber que o seu principal papel é auxiliar o mesmo a uma tomada de decisão. Para isso, ele precisa conhecer seu produto e seu cliente.
O resultado disso é que o vendedor precisa saber quais informações são imprescindíveis para fazer o cliente avançar e quais informações são importantes não ressaltar.