Confira os primeiros passos para começar a trabalhar o funil de vendas na sua imobiliária

 

Confira os primeiros passos para começar a trabalhar o funil de vendas na sua imobiliária

Dê atenção ao topo do funil

O topo é a parte mais larga do funil. Aqui a pessoa não está ciente sobre uma determinada necessidade ou problema que ela tenha. Em outras palavras, ela não busca nenhum produto ou serviço e desconhece qualquer demanda. Por isso, ela não é considerado um cliente real (ainda).

A ideia é tornar o visitante em um comprador real.

Proporcione uma boa experiência para quem está chegando. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Não importa se as pessoas chegaram até sua empresa via website, mídias sociais, indicação ou por contato por telefone, lembre-se que esse contato pode vir a se tornar um cliente em potencial.

banner-ebook-analytics

Quais as ações de marketing sua empresa irá realizar?

Além de um bom funil de vendas, é importante que outras ações sejam feitas e estejam integradas com o funil. É necessário prestar muita atenção nas características positivas e negativas do seu produto e ouvir seus clientes para poder gerar as melhorias necessárias para elevar seu volume de vendas e conhecer cada parte do funil de vendas.

Para ter sucesso com o funil é preciso desenvolver conteúdo adequado para cada etapa do processo de venda.

Leia também

Quais as vantagens de trabalhar o Inbound Marketing como estratégia para sua imobiliária

5 motivos para trabalhar o funil de vendas em sua imobiliária

Saiba a hora de agir

Se um consumidor está quase em seu funil, e está prestes a voltar atrás e, mudar de ideia, limite as informações para que ele não seja sobrecarregado pelo excesso de conteúdo.

Lembre-se que informações demais ou de menos são prejudiciais a seus clientes e, podem atrasar a decisão ou causar mais dúvida ainda para o cliente.

Uma equipe de vendas expert no sucesso do cliente precisa saber que o seu principal papel é auxiliar o mesmo a uma tomada de decisão. Para isso, ele precisa conhecer seu produto e seu cliente.

O resultado disso é que o vendedor precisa saber quais informações são imprescindíveis para fazer o cliente avançar e quais informações são importantes não ressaltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *