Como celulares e tablets estão revolucionando o mercado imobiliário

Aparelhos como Iphone e Galaxy revolucionaram a maneira como vivemos. Eles são a primeira coisa que pegamos quando acordamos e a última coisa que deixamos antes de dormir. Nós verificamos as redes sociais, enviamos e-mails, acessamos as nossas contas bancárias, jogamos e encontramos a resposta para nossas perguntas. Tudo através de nossos dispositivos móveis.

A photo by Thom. unsplash.com/photos/Zdcq3iKly6g


Somos muitos

No Brasil, o número de pessoas que utilizam celulares e tablets para terem acesso à internet têm crescido consideravelmente. No segundo semestre de 2015, esse número chegou a 72,5 milhões de usuários, um aumento de 4%, ou seja, quatro milhões a mais em relação aos 68,4 milhões.

ebook-horizontal
 

Busca por imóveis na internet

O número de acessos em sites imobiliários via mobile (celulares) cresce cada vez mais sobre as buscas por desktop (computadores de mesa), o que gera um incrível potencial de negócios para quem quer construir uma estratégia de marketing digital. Não é atoa que os dispositivos móveis são chamados de “primeira tela”, pois já superam em números os acessos de qualquer outro tipo de mídia.

Uma estratégia do marketing para dispositivos móveis que já tem, de certa forma, surtido efeito são os chamados QR Codes. Que é que a leitura de um código de barras através da câmera do celular ou tablet que direcionam a um link específico, muitas empresas já têm colocado o link para seus sites e landing pages usando este recurso.

A facilidade dos aplicativos

Outra maneira de engajar o público-alvo, através dos dispositivos móveis, é a criação de um aplicativo próprio da imobiliária, seja para divulgar o lançamento de um produto/serviço, criar expectativa no consumidor, realizar uma aproximação com a marca, ou tantas outras funções que os apps empresariais podem apresentar, trata-se de mais uma forma a ser explorada pelos profissionais de marketing no sentido de estabelecer uma comunicação adequada com o cliente a partir de estratégias de mobile. 

Leia também:

O que é Inbound Marketing e como ele pode ajudar sua imobiliária

Como criar um site da sua imobiliária do jeito certo


Tenha um site responsivo


Sabemos que a maior procura por imóveis na internet são feitos por aparelhos móveis, por isso, é importante ter um site responsivo, ou seja, que é desenvolvido de maneira inteligente para abrir corretamente em qualquer dispositivo, sistema ou aparelho móvel. Além disso, ter um site responsivo faz com que o Google coloque o site da sua imobiliária nas primeiras páginas de pesquisa no buscador. 

A photo by Alejandro Escamilla. unsplash.com/photos/yC-Yzbqy7PY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *