As principais falhas no marketing digital imobiliário. Como não cometê-las?

Quando um novo ano se inicia, é comum que as imobiliárias façam uma avaliação da estratégia de marketing do ano anterior para identificar os erros cometidos e o sucesso alcançado e utilizar isso para melhorar seus resultados.
Mesmo sendo comum e justificado errar, devemos nos esforçar ao máximo para evitar alguns desses erros no marketing digital, em especial, aqueles mais comuns.

As principais falhas cometidas no marketing digital imobiliário. O que fazer para não cometê-las


1 – Não definir a Persona

 

A definição de persona é importante dentro de sua estratégia de marketing digital. Persona é a concepção de uma figura que represente as principais demandas, necessidades, problemas e exigências do seu público-alvo. Em outras palavras, é uma representação alegórica do consumidor ideal para seus serviços. E a sua criação deve ser o mais abrangente possível, com nome, idade, estilo, localização, anseios, preferências pessoais, quais mídias sociais ela usa.

Enfim, definir a persona é conhecer a fundo quem você gostaria que fosse seu cliente ideal. Quem é ele e o que ele gosta. A resposta dessas perguntas será a base para iniciar sua estratégia para consquistá-lo.

2 – Não ter um blog empresarial

Os benefícios que um blog te trará somado com o baixo custo dessa ferramenta fazem com que não ter um blog seja um dos maiores erros que uma empresa pode cometer dentro do que conhecemos como marketing digital. Pouco importa em que tipo de negócio você está, seja um pequeno nicho ou focado em grandes massas, você só irá colher benefícios ao criar e alimentar um blog de sua empresa.

Empresas gigantescas tem blogs muito eficientes e de alta qualidade que atraem visitantes, geram interações, fidelizam clientes e, principalmente, geram vendas e recursos para as empresas.

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3 – Não engajar nas redes sociais

Vivemos na era das redes sociais, e as empresas que não estiverem antenadas nessa realidade estarão abrindo espaço para a concorrência. Esse tipo de mídia, quando utilizada no contexto certo de uma estratégia de marketing, pode aproximar a empresa do seu público e também dar um ar de modernidade e jovialidade à marca.

Usar os canais disponíveis como Facebook, Instagram, Linkedin ou qualquer outra rede social dentro de sua estratégia de marketing digital é de vital importância. 

4 – Não fazer pesquisa de palavras-chave

 

Como você quer que as pessoas encontrem sua empresa se você não otimiza seu site para as palavras-chave que seu público-alvo utiliza ao pesquisar no Google?
É preciso identificar quais palavras-chave são relevantes, possuem volume elevado de buscas e são relativamente fáceis de alcançar boa classificação nas ferramentas de busca.

Também é importante monitorar o seu ranking atual de cada palavra-chave, a quantidade de tráfego que estão recebendo e qual a proporção de conversões que essas palavras têm gerado. Usar o planejador de palavras chave do google, por exemplo, é uma ótima saída para começar sua estratégia de marketing digital dê certo.

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