Aluguel volta com tudo em 2016

Segundo reportagem veiculada no Jornal Hoje (Rede Globo) da última sexta feira (15/07) a procura por imóveis para locação teve um aumento considerável nos últimos 3 anos

 

Aluguel volta com tudo em 2016

A recessão econômica, aumento no desemprego e a falta de crédito para o setor imobiliário são alguns dos motivos que fizeram grande parte das pessoas que queriam ter a casa própria voltar a procurar por imóveis para alugar. Segundo uma pesquisa da FipeZap, 45% das pessoas que buscavam imóveis em 2013, queriam alugar. Já nos primeiros meses de 2016 esse índice chegou à 61%, um crescimento considerável.

Até mesmo alguns proprietários que pretendiam vender seus imóveis e depois de meses sem procura de clientes, resolveram colocá-los para alugar e garantir, pelo menos, uma renda mensal. Melhor do que ficar pagando o condomínio com o imóvel fechado, “até a recessão econômica passar vamos deixar nosso imóvel de 3 quartos locado, só quando o mercado se recuperar vamos colocá-lo à venda”, explica um proprietário de um imóvel em São Paulo.

Segundo um dos diretores do Portal Zap, Caio Bianchi, “Cada imóvel que é colocado para aluguel no mercado tem cerca de três interessados todo mês. O que aconteceu nos últimos anos, todo mundo sabe, foi um grande aperto na economia, com aumento do desemprego, uma diminuição de renda e, sobretudo, um aumento da taxa de juros que dificulta muito o crédito imobiliário”.

Aluguel volta com tudo em 2016 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *