A importância do site com HTTPS para a Imobiliária

O protocolo HTTPS foi criado em 1994 pela Netscape Communications, para ser usado no seu navegador e hoje é sinônimo de segurança na rede. É a sigla para Hyper Text Transfer Protocol Secure (ou “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”, em português).

Sua função é criar um canal seguro de transferência de informações entre o navegador do usuário e o servidor. Assim, ele evita que pessoas mal-intencionadas efetuem escutas ilegais dos dados transferidos na rede. Ele veio para melhorar a segurança de sites com trocas de informações importantes e sigilosas.

Qual a diferença entre HTTP e HTTPs?

HTTP – HiperText Transference Protocol é o protocolo padrão para a web. É por meio dele que o navegador requisita ao servidor as páginas na web, ou seja, é o HTTP que permite o acesso à sites, blogs, formulários, etc. O HTTP baseia-se apenas em texto, o que possibilita a invasores interceptarem, alterarem e roubarem as informações transferidas.

01

02

 

HTTPS – Hyper Text Transfer Protocol Secure – A diferença entre HTTP e HTTPs é a segurança. Esse “s” é de security (segurança, em inglês). Adiciona-se ao protocolo HTTP uma camada extra de segurança, o certificado SSL. Este, por sua vez, criptografa o conteúdo transferido e só permite sua leitura a quem tiver uma chave para “abri-lo”.

 

Para o usuário final esta alteração é imperseptível, pois a única mudança que ele irá perceber é a modificação de uma letra no início da url do seu site, que iniciará com “https://” ao invés do padrão “http://” e o seu navegador mostrará um cadeado verde sinalizando que o seu site é seguro e confiável.

Benefícios em adotar o HTTPS

  • check TRANSFERÊNCIA SEGURA DE DADOS – O protocolo HTTPs é criptografado e impede que terceiros acessem seu conteúdo. Isso significa que dados bancários, senhas e outras informações chegam intactas ao destinatário.
  • check MELHOR POSICIONAMENTO NOS MECANISMOS DE BUSCA – O Google e outros buscadores priorizam sites que ofereçam a melhor experiência para o usuário e por isso adicionou a segurança da página como fator de SEO (critério para posicionar o site nos resultados de busca) e dão mais pontos de ranqueamento para esses endereços.
  • check PRIVACIDADE MANTIDA – Com os dados protegidos e acessíveis somente por quem tem permissão.

Para a Imobiliária, além dos benefícios mencionados acima, possuir um domínio HTTPS aumenta a credibilidade da marca, pois mostra que é uma empresa séria e confiável, responsável e se preocupa com a integridade das informações que os usuários transmitem e depositam nela.

Esperamos ter contribuido para o seu entendimento! Se você quiser tornar seu site mais seguro com a implantação do HTTPS, entre em contato conosco que lhe auxiliaremos nesse processo:​ Contatar agora.

Imoalert - a maior plataforma imobiliária que integra todos os processos e sistemas

Um forte abraço,

Equipe Metasig | Imoalert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *