A importância de ter campanhas de vendas no site da sua imobiliária

Criar uma campanha de vendas de imóveis é de vital importância para a criação de novos negócios e a captação de futuros clientes para sua imobiliária.

Com uma boa campanha, você atinge o público certo para cada tipo de imóvel e depois que ela acabar, terá informações que o ajudarão no próximo planejamento. Confira exemplos de campanhas para aumentar os negócios de vendas e locações de sua imobiliária.

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O que é uma campanha?

Campanha é o conjunto de ações que visam divulgar seus imóveis para um público-alvo específico.
Uma campanha é composta de várias peças como: anúncios, banners, divulgação em mídias sociais e no próprio site da imobiliária, entre outros.
Campanha é o ponto final de um planejamento realizado para que a empresa aumente suas vendas e número de clientes ativos.

Exemplos de campanhas

Não esqueça: “a campanha deve estar onde seu cliente estiver”, ou seja, nas redes sociais, na internet, no jornal, na revista…

Pensando nestas situações, criamos alguns exemplos de campanhas que podem ser trabalhadas. O que vale aqui é sua meta.
Veja que a partir dessas ideias você pode criar campanhas para o ano todo e não deixar seu site parado e sem novidades.

Seus clientes irão voltar ao seu site para saber das novidade e isso aumenta consideravelmente as chances de novos negócios.

Campanha para Estudantes Universitários

No início e na metade de cada ano, muitos alunos que passaram no vestibular mudam para a cidade onde irão estudar. Esta é uma grande oportunidade para você trabalhar alguns imóveis específicos como: kitinetes, apartamentos de 1 dormitório e apartamentos Studio.

Dicas

• Nas épocas de maior preferência para a estes tipos de imóveis. dê destaque no site e crie banners.

• nas redes sociais fale sobre a sua cidade, eventos que ocorrem, lugares importantes para visitar

• sempre faça link dos imóveis que divulgar nas redes sociais com a sua campanha do site.

Campanha Minha Casa Minha Vida

Se sua imobiliária trabalha com os imóveis do projeto Minha Casa Minha Vida, crie campanhas específicas para estes. Uma grande oportunidade para você dar destaque a esses imóveis é quando ocorre o feirão da Caixa.

Dicas

• Nas redes sociais fale sobre o que é o feirão da Caixa e os benefícios que os imóveis do Minha Casa Minha Vida trazem aos seus clientes. E assim faça um vinculo do conteúdo para a campanha em seu site. 

• Você também pode criar uma página em seu site, falando o que é, como funciona e quais os benefícios. 

• Deixe sempre a sua campanha de Imóveis Minha Casa Minha Vida ativa, porém quando ocorrer estes eventos você pôde dar destaque para ela, e pode até criar banners sobre a campanha.

Campanha para Novos Empreendimentos

Se sua imobiliária começou a trabalhar com um novo empreendimento, você também pode fazer uma campanha para apresentar ele.

Dicas

• Crie uma página em seu site falando sobre o empreendimento e até faça um vínculo com a construtora por exemplo.
• Divulgue este nas redes sociais falando sobre o empreendimento, do que tem de novo, as vantagens deste e faça vínculo ao seu site.
• Crie banner e link com a página do empreendimento dentro do seu próprio site.

Campanha para novos imóveis de venda e locação

Você também pode criar campanhas para imóveis novos de locação e/ou para novos imóveis para venda.

Dicas

• Divulgue estes imóveis nas redes sociais.
• Faça o link para o site para que seu cliente veja imóveis similares.

Campanha Destaque/Mais buscados na semana ou mês

Através de estatísticas de seu site, crie campanhas com os imóveis mais buscados da semana e/ou mês, de venda e/ou locação. Assim, você terá uma chance maior de novos negócios, já que fará uma campanha em cima do que mais está sendo buscado naquele período.

Dicas

• Divulgue estes imóveis nas redes sociais, mas não se esqueça de fazer um link para o site.
• Crie banner com os que mais tiveram acessos.

Campanha de Imóvel Exclusivo

Se sua imobiliária está trabalhando com alguns imóveis exclusivos, aí está uma grande oportunidade de captar novos negócios, já que este imóvel já apenas com a sua imobiliária.

Dicas

• Divulgue estes imóveis nas redes sociais deixando claro que o Imóvel é EXCLUSIVO da sua imobiliária fazendo o link para o seu site.
• Crie banner para os imóveis mais importantes de sua carteira de imóveis exclusivos.
• Crie um selo de exclusividade e coloque nas fotos desse tipo de imóvel.

Campanha para Estoque Parado

Sabe aqueles imóveis que há muito tempo estão para locação ou venda e não saem do seu estoque, e nem recebem visitas ou contatos? Você pode criar uma campanha para eles também.

Dicas 

• Faça uma campanha de promoção. 
• Dê algum benefício para seu cliente: 1º mês de condomínio grátis, algum bônus, um brinde da imobiliária. Enfim, inove para criar oportunidade de negócio. 
• Divulgue os imóveis nas redes sociais com link para seu site
• Busque algum atrativo, como localização, ou ponto de referência.
• Se ele está fechado a muito tempo o ideal é fazer uma limpeza nele para deixá-lo OK para uma possível visita.

Conclusão

Esperamos que essas informações sejam úteis para que você e sua equipe começam a fazer suas campanhas e, principalmente, gerar resultados positivos com os novos clientes.
Agora que você já sabe o que é uma campanha e quais os pontos que deve cuidar ao criar uma, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a sua.Temos certeza que você consegue.

 

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