5 motivos para trabalhar funil de venda em sua imobiliária

Trabalhar com funil de vendas significa utilizar uma metodologia aliada a um software para transformar literalmente sua imobiliária em uma eficiente criadora de resultados. Se existe um indicador de vendas que pode ajudar sua equipe a alcançar esses resultados é investir em um bom funil de vendas.

Veja 5 motivos para usar essa técnica.

5 motivos para trabalhar funil de venda em sua imobiliária

1. Saiba sua taxa de conversão


A taxa de conversão é um dos principais números estratégicos que o funil de vendas fornece, com ele podemos medir a performance de quantas oportunidades estão entrando e quantas estão sendo convertidas em leads. Isso pode ser visualizado por etapas, mostrando exatamente onde você deve agregar forças para obter melhores resultados.
Através do Google Analytics você consegue saber de onde os seus leads estão vindo. Nessa etapa, dê mais atenção aos que canais que se mostrarem mais eficientes e com maiores taxas de conversão.
 

2. Saiba como será o desempenho de sua equipe de vendas, quantos contratos eles conseguiram fechar a partir do número de leads gerados


Faça testes para que você entenda as preferências do seu cliente e também para saber quais recursos estão conseguindo uma taxa de conversão maior. Quando um lead deixa de ser apenas um visitante do site para ser um potencial clientes, você poderá ter um lead qualificado, após nutrí-lo com seu conteúdo preparado para os leads em sua jornada de compra.
Com esses dados em mãos, você passará para a equipe de vendas somente leads preparados para realizar a compra.

Leia também

Como funciona um sistema de CRM?

Quais as vantagens de trabalhar o Inbound Marketing como estratégia para sua imobiliária

3. Aumento do aproveitamento de oportunidades de negócio


Os leads qualificados pela equipe de marketing já tiveram relacionamento significativo e estão prontos para serem abordados, são oportunidades para o time de vendas. 
É muito mais fácil vender para leads que já possuem interesse no seu produto/serviço e consultam o conteúdo da sua empresa quando tem alguma dúvida ou recebem o conteúdo através de e-mails criados exclusivamente para a jornada de compra.

 

4. Respostas para criação de novas estratégias


Com o tempo você começará a receber respostas mais diretas sobre seu negócio e como seus clientes percebem ele (feedback). Você e sua equipe poderão usar isso na hora de formular suas estratégias de venda, divulgação e melhorias para o setor de atendimento. Para isso, são utilizadas ferramentas para gestão de funil de vendas como CRM, que conversa diretamente com as necessidades do cliente.
 

5. Ele permitirá construir cases de sucesso de seus clientes


Cases serão as histórias de sucesso que você ajudou a construir quando utilizou o funil de vendas como estratégia de negócio. Essas histórias servirão como base para outros clientes. Muitas vezes, os cases têm um peso considerável na hora do comprador escolher qual empresa investir. Por isso, ouça seus clientes e divulgue seus resultados positivos, a fim de mostrar como a sua empresa pode trazer esses mesmo resultados possíveis aos clientes.

Ficou interessado no funil de vendas e quer implementar esse conceito de sucesso em sua imobiliária?
Entre em contato para que possamos tirar todas suas dúvidas.

CTA Aquila BI
5 motivos para trabalhar funil de venda em sua imobiliária2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *