4 motivos para investir em uma ferramenta de inteligência de mercado em sua imobiliária

Saber lidar com dados e ter no alcance das suas mãos informações importantes sobre seu público é um diferencial para qualquer imobiliária se manter no mercado, principalmente na hora de criar estratégias de divulgação dos seus imóveis.

Para fazer análise correta de dados específicos, as empresas utilizam recursos como o BI, sigla para Business Intelligence (Inteligência de Mercado) que ajuda no gerenciamento de informações e que contribui na tomada de decisões importantes.

 

4 motivos para investir em uma ferramenta de Inteligência de mercado em sua imobiliária

 

 

1 – Atualização de mercado

Com as mudanças do mercado imobiliário uma ferramenta de inteligência de mercado ajuda você e sua equipe a estarem conectados com as mudanças e tendências para adequar suas estratégias a fim de ter mais sucesso nas vendas. Devido a grande quantidade de informações, as empresas precisam definir quais áreas atuar e como agir para terem resultados mais expressivos. Com a ferramenta de inteligência de mercado sua empresa consegue identificar em qual área precisa de maior atenção.

Com a análise de dados, a equipe responsável pode criar um planejamento estratégico e definir quais as ações de comunicação e marketing receberão investimentos para aumentar suas vendas em determinada região, por exemplo.

 

2. Geração de novos negócios

Com os dados disponibilizados em tempo real pelo Imoalert BI você poderá estabelecer metas baseadas não apenas no mercado atual, mas na realidade vivida no dia a dia de seus colaboradores e clientes ativos, tomando decisões muito mais assertivas e realistas. Você pode usar os dados coletados pelo Imoalert BI para construir um programa abrangente de gerenciamento de desempenho, servindo de base para qualquer decisão dentro de sua organização.

Esse tipo de gerenciamento de desempenho revela o verdadeiro potencial de venda e crescimento que sua empresa pode ter. Investir em uma solução de Inteligência de mercado pode ser o diferencial para a criação de novas estratégias de venda para sua imobiliária.

 

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3. Aumente a competitividade

Existem algumas métricas que devem ser coletadas caso você queira tornar sua empresa mais competitiva no mercado como: taxa de conversão, ciclo de vendas e público-alvo. Essas são informações que ajudam a equipe de marketing a pensar em estratégias mais incisivas e concretas.

 

4. Sua equipe mais integrada

A ferramenta de inteligência de mercado (BI) têm se tornado um diferencial para qualquer negócio, pois, fornece informações importantes, unindo todos os dados da sua imobiliária em um só lugar. A ferramenta também facilita no compartilhamento dos relatórios com a equipe e dessa forma, ajuda nas tomadas de decisões estratégicas.

Com os relatórios é possível criar demandas bem específicas como: quantidades e valor dos contratos a vencer, faturamento com imóveis ativos e muito mais.

 

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